Serão dois dias de apresentações do elenco formado por 180 pessoas; confira a quarta reportagem especial da série produzida pela Agência Brasília

" />

Serão dois dias de apresentações do elenco formado por 180 pessoas; confira a quarta reportagem especial da série produzida pela Agência Brasília

">

13/04/2014 às 13:22

Espetáculo de fé, Via-Sacra do Recanto das Emas promete emocionar fiéis

selo VIA SACRA v2

Serão dois dias de apresentações do elenco formado por 180 pessoas; confira a quarta reportagem especial da série produzida pela Agência Brasília

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (13/4/14) – Ponto alto das celebrações católicas da Semana Santa, as Vias-Sacras atraem, a cada ano em todo o Distrito Federal, números maiores de espectadores. O espetáculo, que alia técnicas artísticas à fé e à emoção, no Recanto das Emas, pretende reunir 15 mil pessoas na Sexta-feira da Paixão.

 

Organizada pela Paróquia São Gabriel Arcanjo, a história da vida de Cristo será apresentada por aproximadamente 180 colaboradores, entre donas de casa, universitários, deficientes físicos e idosos. Pessoas da comunidade, que abriram mão de suas horas vagas para se dedicarem e, há dois meses, participam dos ensaios da peça teatral.

 

“Fazemos a Via-Sacra com a missão de evangelizar. Queremos que as pessoas que a assistam sintam o que Jesus passou naquela época, que as pessoas vejam que Jesus, com a sua entrega na cruz, nos trouxe a salvação. Nos preocupamos muito com a parte espiritual e não só com o espetáculo”, explicou um dos coordenadores do evento, Fabrício Silva, 27 anos.

 

Em sua 13ª edição, a Via-Sacra do Recanto das Emas será realizada no pátio da paróquia e não mais em uma área pública no fundo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, como nos anos anteriores.

 

A grande novidade deste ano está na divisão da encenação, que terá dois dias. O primeiro, na Quinta-feira Santa, às 20h30, os atores entrarão em cena para mostrar os últimos momentos de Jesus com os discípulos e representar as famosas cenas do “lava pés” e da “Santa Ceia”.

 

Já na Sexta-feira da Paixão, o grupo teatral da paróquia dará continuidade à peça, às 18h30. Sem utilizar a forma comum de contar essa história, com o uso das 15 estações da Via-Sacra, a encenação será reiniciada pela parte da condenação e crucificação de Jesus, seguida da ressurreição.

 

“Participo da Via-Sacra há 6 anos e sempre é uma emoção diferente. Já fiz vários papéis e este ano vou representar Pilatos. A Via-Sacra nos faz relembrar e viver algo que o povo da época de Cristo passou, e vemos o quanto ele sofreu por cada um de nós. Esse é um momento único”, reforçou o estudante Élcio Rodrigues, 27 anos.

 

Para dar suporte ao evento, o Governo do Distrito Federal fornecerá estrutura de som, iluminação, alambrados, dentre outros itens. A encenação contará, como apoio de palco, com a ajuda de aproximadamente 20 pessoas, que também fazem parte da comunidade.

 

SERVIÇO:

Via-Sacra da Paróquia São Gabriel Arcanjo

Primeira parte

Data: 17 de abril (Quinta-feira Santa)

Horário: 20h30

 

Segunda parte

Data: 18 de abril (Sexta-feira Santa)

Horário: 18h30

Local: Quadra 201, Lote 19, Recanto das Emas

 

 

LEIA TAMBÉM:

Show marca abertura das atividades da Via-Sacra de Planaltina

Via-Sacra do Paranoá promete surpresa para fiéis

Liberdade é o tema da 16ª Via-Sacra nas Ruas, de Ceilândia

 

(F.M/J.S*)