Lâmpadas fluorescentes também foram entregues; objetivo do programa da CEB é reduzir consumo de energia elétrica
" /> Lâmpadas fluorescentes também foram entregues; objetivo do programa da CEB é reduzir consumo de energia elétrica">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/04/2014 às 17:27
Lâmpadas fluorescentes também foram entregues; objetivo do programa da CEB é reduzir consumo de energia elétrica
RECANTO DAS EMAS (12/4/2014) – O programa “Cidadania com Energia” contemplou, neste sábado (12), 300 famílias com geladeiras novas. Também foram entregues 1,5 mil lâmpadas fluorescentes. O objetivo é reduzir o consumo de energia elétrica com a utilização de aparelhos mais econômicos.
Entre os contemplados do dia está Francisco Carlos, que reside na quadra 406 da cidade. Ele acredita que, além de reduzir a conta de energia, a nova geladeira trará mais qualidade de vida para sua família. “A minha geladeira já estava consumindo bastante energia. Agora com a diminuição do consumo, diminui também a nossa conta. E isso já dá um beneficio muito bom pra gente”, contou animado à reportagem.
Esta é a terceira vez que o “Cidadania com Energia” substitui equipamentos no Recanto das Emas. Somando a primeira e segunda etapa do programa, foram 2.172 refrigeradores e mais de 35 mil lâmpadas substituídas na cidade.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), acompanhado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Na primeira etapa do programa, em 2011 e 2012, foram trocadas 370 mil lâmpadas e 8.100 geladeiras em todo o DF. A meta da segunda fase, de 2013 a 2014, é substituir 24 mil refrigeradores e 150 mil lâmpadas nas diversas regiões administrativas da capital do país.
As novas geladeiras consumem cerca de 40% menos energia que as antigas, e as lâmpadas fluorescentes economizam até 80%, segundo o diretor da CEB, Mauro Martinelli. “O grande desafio disso é reduzir o consumo de energia elétrica, mantendo e até melhorando a qualidade de vida das pessoas. Todos ganham (com o projeto)”, enfatizou.
Os moradores contemplados com a troca de refrigeradores e lâmpadas foram identificados antecipadamente por meio de visitas técnicas realizadas por agentes da CEB. Apenas geladeiras com mais de 10 anos de uso e consideradas ineficientes são trocadas. As visitas são feitas somente nas residências beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica.
(V.F./L.A./J.S*)