24/04/2014 às 20:34

Forças policiais participam de curso de integração para a Copa do Mundo

Capacitação promovida pela Secretaria de Segurança Pública tem como objetivo a atuação conjunta durante o grande evento em Brasília 

Por Da Secretaria de Segurança


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (24/4/14) – A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal continua a investir na estratégia que reduziu a criminalidade no último ano: a integração entre as forças de Segurança.

 

A novidade mais recente é o Curso Superior de Planejamento Integrado de Segurança de Grandes Eventos, desenvolvido para garantir a integração dos órgãos de Segurança Pública durante a Copa do Mundo. As aulas estão sendo ministradas, até 9 de maio, por meio de parceria com a Escola Superior de Guerra, do Ministério da Defesa.

 

O curso, iniciado nesta quarta-feira (23), no Ministério da Defesa, oferece 32 vagas divididas entre servidores da pasta, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, do Detran e da Polícia Militar de Goiás. As atividades vão desde aulas expositivas em sala, debates em grupo, estudos de caso até trabalhos extracampus.

 

“Todo esse esforço é fundamental para termos uma Copa do Mundo exemplar. Queremos que brasileiros e estrangeiros enxerguem que os nossos agentes estão preparados para grandes eventos mundiais e que também conseguem trabalhar em conjunto, algo essencial nos dias de hoje”, explicou o secretário da pasta, coronel Roberto Oliveira.

 

O corpo docente é formado por profissionais da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Forças Armadas, do Gabinete de Segurança da Presidência da República e da UnB, entre outros.

 

 (C.C*)