24/04/2014 às 21:09, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Defesa Civil atuará com efetivo total na Copa do Mundo

Órgão suspendeu até 14 de julho as férias dos servidores para intensificar ações preventivas contra possíveis desastres

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (24/4/14) – A Defesa Civil garantirá efetivo total para execução dos trabalhos de prevenção a possíveis desastres durante a Copa do Mundo de 2014. A medida, que já está em vigor, foi publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial do DF em portaria que determina a suspensão das férias dos servidores até 14 de julho.

 

“Atuaremos com todos os servidores do quadro em atividades corriqueiras, como isolamento de áreas de risco, bem como ações que preservarão a integridade física da população durante a Copa. Faremos, por exemplo, vistorias para inspecionar a segurança de palcos e grandes estruturas”, destacou o secretário-adjunto da pasta, Cristian Viana à Agência Brasília.

 

Segundo o documento, que levou em consideração o planejamento realizado em conjunto pelos órgãos do governo local, há apenas exceção para as hipóteses em que a finalização de processo de aposentadoria depende da fruição de férias do solicitante.

 

Outras situações que surgirem excepcionalmente serão submetidas ao secretário da pasta, que decidirá sobre cada caso, observando razões de conveniência, oportunidade e interesse público.

 

Além da Defesa Civil, outros órgãos seguirão a mesma medida, como o Detran. A decisão foi estabelecida em março para auditores de trânsito e para servidores da carreira de policiamento e fiscalização, entre 9 de junho a 13 de julho.

 

(A.S/J.S*)