Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/05/2014 às 12:28
Ato contra racismo abriu primeira rodada da Copa do Brasil na capital
BRASÍLIA (2/5/14) – A mobilização contra o preconceito e a disputa emocionante de cada lance deram o tom da partida entre Brasília e Sport nesta quinta-feira (1º), no Estádio Nacional Mané Garrincha. Nas arquibancadas, o clima foi de tranquilidade e alegria entre os torcedores, que compareceram e ocuparam praticamente todo o anel inferior.
De acordo com estimativa da Polícia Militar, cerca de 18 mil pessoas estiveram presentes na estreia do Mané na Copa do Brasil. No placar, deu Sport, que venceu por 3×1.
“Esse é mais um capítulo de sucesso do estádio. O público superou as expectativas para essa quinta-feira, em um jogo que ocorreu em horário avançado e em um feriado. Isso mostra a força do nosso futebol, com um time que fez uma boa partida contra um clube da série A”, ressaltou o secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro. “E com a partida de hoje, comemoramos o feito de ter atraído, em menos de um ano, times de todas as regiões do país para jogar em Brasília”, acrescentou.
Não ao racismo – O time da capital entrou em campo protestando contra o racismo. Os jogadores do Brasília carregaram uma faixa com a mensagem “Em vez da cor, amor” – uma resposta direta à agressão sofrida pelo jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves, durante partida em que defendia o Barcelona, no Campeonato Espanhol.
A ação é uma forma de convocar os times do Distrito Federal e a sociedade para combater o preconceito racial dentro e fora dos gramados. “Não há local melhor para representarmos essa causa. O Mané Garrincha é democrático e já recebeu jogadores de várias etnias e nacionalidades, o que prova que o esporte é ferramenta para combater o racismo”, afirmou uma das estrelas do clube candango, o jogador Kaká.
Pé quente – Em sua estreia no gramado da arena brasiliense, o Sport venceu a equipe colorada por 3 x 1. Para o técnico do time pernambucano, o Mané deu sorte ao clube. “Jogamos em um estádio maravilhoso, que nos propiciou essa vitória. É sempre bom contar com uma estrutura como essa, com um ótimo gramado e excelentes vestiários”, elogiou Eduardo Baptista, ao revelar que seria uma honra voltar a jogar em Brasília: “Aqui temos uma torcida grande e bonita, que sempre nos acompanha”.
Comemoração – Com a vitória, o Sport avança na Copa do Brasil 2014. Quem ficou feliz com o resultado foi o funcionário público Fábio Brito, 45 anos. Nascido em Recife, ele vive em Brasília há 14 anos e vibrou com a possibilidade de ver o time do coração tão perto de casa. “Agora temos um estádio moderno, bem localizado e espaçoso. Vim andando para cá e ainda tive a alegria de ver meu time ganhar”, comemorou o morador da Asa Norte.
Outros torcedores vieram de longe para ver o espetáculo. Para o advogado Paulo Chaves, 48 anos, valeu a pena percorrer os mais de 2 mil quilômetros entre Recife e Brasília para assistir à vitória do Sport. “O que me trouxe aqui foi a paixão pelo futebol e pelo meu time. E fiquei satisfeito com a estrutura do Mané Garrincha. É um excelente estádio com uma proximidade incrível dos jogadores”, comemorou Paulo, que aproveitou a viagem para conhecer a capital do país. “Muito linda”, resumiu.
Pela segunda vez no Estádio Mané Garrincha, o professor Gilson Luís da Silva, 50, levou os quatro filhos para a partida desta quinta-feira. Torcedor do Brasília, ele garante que o placar não estragou a festa da família: “Me sinto muito seguro em vir com meus filhos. É muito bom ter um estádio grande como esse tão perto de nós. Valoriza a cidade”.
(M.D.*)