Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/05/2014 às 23:15, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
Alertas sobre trânsito e seguranças serão emitidos diretamente à população pelo celular
BRASÍLIA (12/5/14) – O Governo do Distrito Federal, em parceria com o Twitter Brasil, lançou, nesta segunda-feira (12), um novo serviço para os moradores do DF e usuários da rede social Twitter. São os ‘Alertas do Twitter’, um recurso que ajuda a garantir que informações vitais cheguem às pessoas no momento certo, não importando onde elas estejam.
O perfil do Governo do Distrito Federal (@Gov_DF) é o primeiro em âmbito estadual a oferecer esse serviço e pretende, com isso, estar cada vez mais próximo aos cidadãos e cidadãs do Distrito Federal.
COMO FUNCIONA – Para receber os alertas, basta seguir a conta @Gov_DF e se inscrever nesta página para receber notificações e mensagens de texto em seu telefone celular. Os alertas são marcados por um sino laranja e a hashtag #Alert. Os tweets com alertas poderão ser vistos na sua timeline do Twitter, assim como em aparelhos móveis.
Dessa forma, em situações de emergência, a conta @Gov_DF irá soltar um alerta e você receberá uma notificação diretamente em seu telefone. Abaixo listamos algumas situações emergenciais, onde o serviço poderá ser utilizado pelo Governo do Distrito Federal:
• instruções preventivas;
• direções de evacuação;
• alertas urgentes de segurança;
• informações sobre o acesso a recursos essenciais;
• informações sobre trânsito;
• avisos de perigos iminentes.
Atualmente, diversas organizações nos EUA, Inglaterra, Irlanda, Japão, Austrália, Espanha e Coréia podem enviar alertas, e a intenção do Twitter Brasil é expandir o serviço para incluir mais instituições públicas e organizações não governamentais por aqui também.
(J.S*)