Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/05/2014 às 22:35
Criminosos foram detidos após dois meses de investigação nas regiões do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way
BRASÍLIA (15/5/14) – Foram presos, durante operação da Polícia Civil do Distrito Federal, 18 traficantes de drogas que atuavam nas regiões do Park Way e Núcleo Bandeirante. Os presos foram apresentados na 11ª DP na tarde desta quinta-feira (15). Entre eles, seis menores foram apreendidos e levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
“Nosso principal resultado com essa operação foi a redução nos índices de crimes graves, o que levou a região do Park Way e Núcleo Bandeirante à terceira posição de regiões mais tranquilas do DF”, explicou o delegado responsável pelas investigações, Victor Dan.
Em dois meses de operação, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, conseguiu investigar vários pontos de droga no Núcleo Bandeirante. Segundo a instituição, a chamada “Operação Falcão” teve sucesso em função das filmagens que foram realizadas ao flagrar o tráfico. Ao todo, 32 pessoas estão sendo, e 18 já foram autuadas.
Foram apreendidos 3 Kg de crack, maconha e cocaína e uma arma de fogo. As filmagens mostram traficantes fazendo comércio de drogas a céu aberto, além de usarem armas de fogo em plena luz do dia e recrutarem menores para o crime. Para atrapalhar a polícia, eles escondiam a droga em matagais e regiões remotas.
A maioria dos presos possui passagens pela polícia por roubo, sequestro-relâmpago e homicídio, por exemplo. Eles foram detidos no Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way.
(J.P/J.S*)