Projeto Escalada forma 96 alunos

" /> Projeto Escalada forma 96 alunos

">

27/10/2011 às 03:00

Programa ajuda funcionários da Caesb a progredir nos estudos

Projeto Escalada forma 96 alunos

Por

    Caesb

    A Caesb realizou nesta quarta-feira (26/10) a formatura de 96 empregados, alunos do Projeto Escalada, na sede da empresa. O projeto foi criado em 2002 e faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Caesb.

 

    Com o objetivo de oferecer cursos em diferentes níveis, da alfabetização ao ensino médio, o projeto busca melhorar a qualidade de vida dos empregados e colaboradores, proporcionando a elevação da escolaridade.

 

    “É a realização de um sonho para essas pessoas”, afirma o presidente da Caesb, Célio Biavati Filho. Segundo ele, a Companhia sente-se honrada em  proporcionar essa realização, que ajuda a quem está se formando e melhora o desenvolvimento das pessoas junto à empresa e à sociedade.

 

    De 2002 a 2011, o Projeto Escalada atendeu 1.350 empregados e prestadores de serviços. No ano passado, formou 70 alunos nos níveis fundamental e médio. Atualmente, conta com investimentos de R$ 400 mil por ano letivo.

 

    O projeto é de responsabilidade da Escola Corporativa Caesb — ECO, em parceria com o SESI/DF.  O corpo docente do projeto é formado por 24 professores, empregados do quadro efetivo da empresa, e por um supervisor educacional, cuja atribuição é acompanhar o andamento do projeto nas diversas unidades e promover ações para melhoria do desempenho dos alunos e instrutores.

 

    Os 96 alunos que atualmente frequentam as aulas são distribuídos em 10 salas, que funcionam diariamente das 12h às 13h30, em diversas unidades da Caesb: Estação de Tratamento de Esgotos Sul e Norte, Parque Industrial do SIA, Posto de Serviços de Taguatinga e sede administrativa, em Águas Claras. Desse total, cinco receberam o diploma de alfabetização; nove, de 1ª a  4ª série; 46 formaram-se no ensino fundamental; e 36 estão concluindo o ensino médio.