" /> ">

22/05/2014 às 18:28, atualizado em 12/05/2016 às 18:03

Empresa que fabrica viaturas especiais se instalará no Polo JK

Beneficiada pelo “Pró-DF”, a Triel-HT terá como carro-chefe o veículo de combate a incêndio 

Por Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico


. Foto: Site Triel-HT

BRASÍLIA (22/5/14) – Diretores da empresa gaúcha Triel-HT, especialista em soluções tecnológicas para implementos rodoviários, logística agroindustrial e fabricação de viaturas especiais, compareceram nessa quarta-feira (21), à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para receberem a indicação da área destinada à implantação do empreendimento no Polo JK, pelo Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II).

 

“Estou muito satisfeito com a área que nos foi indicada. São 10 mil m² de extensão e fica próxima ao Porto Seco. Isso vai facilitar bastante o nosso processo de logística”, comemorou Darlan Dalla Roza, diretor da Triel-HT.

 

O principal produto a ser fabricado pela unidade de Brasília é o Carro Contra Incêndio de Aeródromo e para Bombeiros Militares, com capacidades variadas, podendo chegar a até 30 mil litros de água, com adição de espuma e pó químico seco (PQS).

 

O empreendimento deve gerar, inicialmente, 56 empregos diretos no DF. Posteriormente, a meta é expandir a unidade para que possam trabalhar com os demais produtos, como ambulâncias, equipamentos rodoviários e agroindustriais, e, assim, aumentar o número de postos de trabalho.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, “a vinda de uma empresa automobilística como a Triel-HT é um passo importante para o DF. Esta será a primeira empresa do Distrito Federal a ter a autonomia para emitir o número do chassi (ou Renavam) dos veículos que produz”.

 

Ainda segundo Carvalho, como as áreas do “Pró-DF” são de propriedade da Terracap, agora a SDE dará celeridade ao trabalho com o órgão para que as obras comecem ainda neste ano.

 

PRÓ-DF – O Programa tem por finalidade ampliar a capacidade da economia local na produção de bens e serviços e na efetiva geração de emprego, renda, receita tributária, e de promover o desenvolvimento econômico e social do DF.

 

(C.C*)