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28/05/2014 às 17:42
Visitantes que chegarem à capital poderão receber informações turísticas e ligadas à proteção do consumidor no mesmo local
BRASÍLIA (28/5/14) – O Ministério da Justiça e outros órgãos ligados à proteção do consumidor lançaram, nessa terça-feira (27), o Guia para o Consumidor Turista e o Centro Integrado de Proteção ao Consumidor na Copa.
Em Brasília, representantes do Procon-DF estarão presentes nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Aeroporto e da Praça dos Três Poderes para auxiliar aqueles que necessitarem. Além disso, os CATs dos setores hoteleiros terão contato para acionar um profissional do Procon caso haja demanda.
“Brasília receberá quase 500 mil turistas, segundo dados do Ministério do Turismo, e estamos preparados para dar o melhor atendimento para esses visitantes, tanto com informações turísticas quanto com qualquer outro tipo de demanda que ele venha a precisar”, explicou o secretário-adjunto de Turismo, Gerando Bentes.
O serviço, em regime diferenciado, atuará nas 12 cidades-sede do Mundial e envolverá ministérios e órgãos que integram o Comitê Técnico do Consumo e Turismo, além de Procons, secretarias de turismo e representantes do mercado.
“Hoje estamos apresentando um trabalho realizado ao longo de 15 meses. O Centro Integrado de Proteção ao Consumidor é uma rede que vai integrar a operação entre vários órgãos para solução rápida e efetiva de conflitos de consumo”, anunciou a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.
IMPRESSO E VIRTUAL – O Guia do Consumidor Turista, apresentado em três idiomas (português, inglês e espanhol), está disponível para baixar no site do Ministério da Justiça, e mais 100 mil versões impressas serão distribuídas nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo, nos pontos de atendimento dos Procons e na Agência Nacional de Aviação CIvil (Anac).
(C.C.*)