Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/05/2014 às 20:53
São 116 vagas: 29 imediatas e 87 para cadastro reserva; profissionais reforçarão o combate a incêndio nos parques e florestas do DF
BRASÍLIA (30/5/14) – O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) decidiu prorrogar até 4 de junho (quarta-feira) as inscrições do processo seletivo para contratação temporária de chefe de brigada (duas vagas) e brigadista florestal (27 vagas imediatas e 87 para formação de cadastro) para proteção e prevenção a incêndios florestais em 72 parques, bem como em outras áreas de relevante interesse ambiental, por até seis meses.
A inscrição é gratuita e presencial, das 9h às 17h, na sede do Ibram, localizada na SEPN 511 Bloco C, edifício Bittar, térreo. Os aprovados receberão auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio-transporte (quando couber) e seguro-acidente.
Para participar da seleção, conforme edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do último dia 21, é preciso ter Ensino Médio; ter feito curso de formação para brigadistas para a prevenção e combate a incêndios florestais fornecido pelo Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Corpo de Bombeiros ou órgãos ambientais estaduais; e possuir Carteira de Habilitação categoria B, com expedição superior a um ano. Clique aqui para ver o Edital nº 02, publicado nesta sexta-feira (30), no DODF, com retificações de datas.
BRIGADISTAS – Segundo o Ibram, a função de brigadistas florestais no DF possui caráter temporário. Assim que há o término do motivo do estado de emergência, os grupos de brigada são dissolvidos. Eles atuam no auxílio ao Corpo de Bombeiros, e procuram não só combater os primeiros focos de incêndio nas unidades de conservação, como também fazer um trabalho de prevenção, com a confecção de aceiros e rondas ostensivas.
Ainda de acordo com o Instituto Brasília Ambiental, os 29 selecionados de forma imediata nesse processo serão divididos em cinco equipes que atuarão em áreas pré-determinadas.
(J.P./C.C.*)