02/06/2014 às 15:12, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Trânsito no viaduto da W3 Sul está liberado

Obra deverá beneficiar cerca de 80 mil motoristas diariamente

Por Da Redação


. Foto: Hmenon Oliveira

 BRASÍLIA (2/6/14) – O viaduto localizado no fim da W3 Sul, que teve investimento de R$ 20 milhões, foi liberado, nesta segunda-feira (2), para o tráfego de veículos. Pelos cálculos do governo, cerca de 80 mil motoristas serão beneficiados diariamente com a conclusão das obras do empreendimento que facilitará a mobilidade urbana da região.

 

Apesar de o trânsito de veículos ter sido autorizado, procedimento adotado pelo GDF para minimizar os transtornos que os motoristas enfrentam desde a gestão anterior –quando o contrato teve problemas jurídicos-, o local ainda terá algumas intervenções pontuais.

 

Nos próximos dias, para finalizar a urbanização, as imediações do viaduto receberá plantio de grama, construção de calçadas, colocação de placas de sinalização e iluminação. Nesse período, a Secretaria de Obras pede aos motoristas que redobrem a atenção nos deslocamentos.

 

O empreendimento possui 55 m de comprimento, 38 m de largura e 5 m de altura, e serve, na parte superior, para passagem de automóveis que trafegam pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM) e futuramente para os ônibus do Expresso Oeste. No vão inferior, passarão os motoristas que saírem da W3 Sul com destino ao Terminal da Asa Sul.

 

A estrutura, por ter sido baseada em um planejamento estratégico de mobilidade, já está adaptada para receber o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também na parte inferior.

 

(F.M./M.D.*)