Crianças e adultos se divertiram ao acompanhar a disputa Brasil x Croácia
" />Crianças e adultos se divertiram ao acompanhar a disputa Brasil x Croácia
">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/06/2014 às 12:54
Crianças e adultos se divertiram ao acompanhar a disputa Brasil x Croácia
BRASÍLIA (136/14) – A esquina da Praça do Museu, no Setor Tradicional de Planaltina, ficou cheia de torcedores no fim da tarde desta quinta-feira (12) durante a partida em que o Brasil venceu a Croácia por 3 x 1.
Os moradores vibraram com as jogadas da Seleção Brasileira. Quem chegou cedo conseguiu um lugar melhor para assistir ao jogo. Os mais atrasados torceram em pé, mas nada tirou a animação do público.
O clima era de descontração e de tranquilidade. Policiais asseguraram a ordem no local com monitoramento entre os torcedores e, em volta do espaço, com viaturas.
Eliane de Souza viu a partida ao lado do marido, do filho e de dois sobrinhos. “Aqui está bem sossegado e o que me fez ficar para ver o jogo foi justamente o policiamento”, disse a professora.
No meio da torcida, um casal apaixonado chamava a atenção entre os moradores. A farmacêutica Kellyane Seibt, 22 anos, aproveitou o dia dos namorados com o noivo Gustavo Briogo, 27. Os dois comemoravam agarradinhos cada gol do Brasil.
“Nós moramos na Vila Buritis e, quando vimos a estrutura montada, resolvemos ficar. Valeu a pena”, disse Kellyane, que mora na cidade há apenas um ano.
No colo do pai, o pequeno João Victor,1, usando uma camisa do Brasil, não entendia bem o que se passava, mas se divertiu bastante. Suelen Rodrigues, tia da criança, disse que gostou de assistir ao jogo na praça e voltará nas próximas disputas.
“Aqui é bom por que dá para sentir o calor da galera e assim fica mais emocionante”, explicou. No intervalo do jogo, homens e mulheres dançavam animadamente. A música Lepo Lepo fez muita gente levantar e deixar, por alguns minutos, a cadeira.
Eduardo Cunegundes,11, mora em Ceilândia e foi a Planaltina para aproveitar o dia com os parentes. O garoto, que sonha em ser jogador de futebol, diz ser fã do paraibano Hulk, mas usava uma peruca que imita o corte de cabelo do atacante Neymar. Assistiu à competição ao lado do primo Daniel de Souza (9). Os dois estavam com os rostos pintados de verde e de amarelo. “Gosto de futebol por que é tradição no nosso país e acompanhar aqui na rua foi muito legal”.
SÃO SEBASTIÃO – Em São Sebastião, a animação também foi grande. Na cidade, a Administração Regional organizou a festa que teve direito a telão e um palco montados na Praça do Parque de Exposições. Ao fim da partida, uma banda de forró animou os torcedores.
De acordo com o administrador da cidade, José Guilherme de Jesus Filho, que mora em São Sebastião desde 1994, o evento foi feito para as famílias da região. Cerca de mil pessoas acompanharam o jogo no local.
“Temos gente de todas as idades aqui, de crianças a idosos. São Sebastião é uma cidade onde todo mundo conhece todo mundo. Essa é uma festa de amigos”, disse.
Moradora da cidade há 15 anos, a assistente de serviços gerais Cléia Cardoso dos Santos, 31 anos, curtiu todos os momentos da festa ao lado da filha, Pâmela Cardoso, 14 anos. As duas vibraram muito com a Seleção: “Está tudo tão maravilhoso. Só me arrependo de não ter participado do bolão da família. Meu palpite era 3X1”, brincou.
Já o servidor público José Barbosa, 23 anos, resolveu fazer uma festa particular durante o evento. Aproveitou a estrutura montada na praça para promover um churrasco em família.
“Esse tipo de evento é muito bom pra gente. As pessoas deviam parar de reclamar e comemorar, torcer. A vitória é da seleção e de todo o país”, disse Barbosa equanto servia o churrasco para a família.
(M.D.*)