14/06/2014 às 14:42, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Empresas Vivo e Claro são notificadas para pagamento de multas

Valores correspondem a reclamações registradas no Procon-DF

Por Da Redação, com informações do Procon-DF


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (14/6/14) – As empresas de telefonia Vivo e Claro foram notificadas para pagamento das multas aplicadas em processos administrativos no valor de R$ 1,43 milhão e R$ 4 milhões respectivamente. De acordo com o Procon-DF, os valores correspondem a reclamações registradas no órgão.

 

“Agimos de acordo com a lei para que o consumidor não fique prejudicado e que as empresas parem de cometer infrações que violem o Código de Defesa do Consumidor”, comentou o diretor do Procon-DF, Wagner Santos.

 

As empresas têm o prazo de 30 dias, contados do recebimento da notificação, para efetuar o pagamento da multa. Caso não efetuem o pagamento, terão o nome incluído na dívida ativa do Distrito Federal. Os valores arrecadados irão para o Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor.

 

VIVO – Negativa de direito básico à informação, recusa de substituição de produto com vício, descumprimento de oferta, recusa de devolução do valor do produto com vício, negar a restituição em dobro de valor cobrado indevidamente, descumprimento contratual e às normas do serviço de SAC foram as principais irregularidades cometidas pela empresa.

 

CLARO – Recusa de restituição da quantia paga pela prestação do serviço, envio ou entrega ao consumidor de produto ou serviço sem solicitação, negativa de restituição em dobro do valor cobrado indevidamente, descumprimento contratual, desconformidade no SAC e lei da fila foram as principais irregularidades cometidas pela empresa.

 

(K.I./M.D.)