Maior procura é no Centro de Atendimento do Aeroporto
" /> Maior procura é no Centro de Atendimento do Aeroporto">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/06/2014 às 20:52
Maior procura é no Centro de Atendimento do Aeroporto
BRASÍLIA (13/6/14) – A bola está rolando nos estádios do país e em Brasília os turistas não param de chegar. Em menos de 24 horas da abertura da Copa do Mundo os 7 Centros de Atendimento ao Turista e os 13 postos de Embaixadores do Turismo já atenderam mais de mil visitantes entre brasileiros e estrangeiros. O número corresponde a quase 8 vezes mais do que o volume de atendimentos feitos nos Centros de Atendimento ao Turista no último mês, que registraram uma média de 130 atendimentos por dia nos 7 pontos fixos.
O Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto JK é o líder em atendimentos. De ontem (12) para hoje (13) já foram quase 400 atendimentos, sendo quase 90% de visitantes internacionais que buscam informações sobre as atrações da cidade enquanto não começam as partidas em Brasília, questões de mobilidade e FIFA Fan Fest.
Dominic Hartmann desembarcou da Suíça na manhã dessa sexta-feira na capital brasileira e procurou o CAT para saber opções de lazer na cidade enquanto espera os amigos chegarem no voo da noite. “Foi muito importante passar nesse centro. A atendente foi atenciosa, dedicada, me deu várias opções de programações. Foi muito bom poder contar com esse serviço”, disse o suíço que não escondeu ter escolhido a FIFA Fan Fest como atração enquanto espera os nossos próximos visitantes chegarem.
Já estão na cidade visitantes da Suíça, Equador, Colômbia, França, Chile, Peru, Argentina, México, Austrália, Canadá, Espanha, Japão, Noruega, EUA, Áustria, Alemanha, Israel, Cuba e Índia. Todos eles procuraram informações nos espaços dedicados a mostrar a receptividade e o melhor que Brasília tem a oferecer.
Allen Vallejo, veio do Equador, está na terceira Copa do Mundo em que acompanha a seleção equatoriana e elogiou o atendimento que recebeu. “A cidade está de parabéns. A estrutura está excelente. Tive todas as informações que precisei e todos foram muito simpáticos e solícitos”, avaliou o veterano em mundiais que foi atendido no posto montado ao lado do Planetário.
Alguns turistas são de países que nem estão jogando na Copa, como o cubano Felipe Olaciregui, que escolheu torcer pela seleção chilena. Ele está há dois dias na cidade e aprovou o atendimento recebido no CAT do aeroporto. “Foi muito importante passar lá. Recebi informações sobre restaurantes, monumentos, os palácios, a Torre de TV que estou ansioso para visitar. A cidade é linda. Eu estou encantado”, declarou.
CENTROS DE ATENDIMENTO – De 2011 a 2012 a Secretaria de Turismo do Distrito Federal ampliou o número de Centros de Atendimento ao Turista de duas para sete unidades sendo duas delas no aeroporto (uma dentro do desembarque nacional e outra na área externa do desembarque próximo ao ponto do Ônibus Executivo), na Rodoviária Interestadual, Quadra 1 do Setor Hoteleiro Norte, Quadra 1 do Setor Hoteleiro Sul, na Torre de TV do Eixo Monumental e Praça dos Três Poderes.
Os 36 profissionais que atendem nesses pontos fizeram curso de capacitação e são capazes de atender em vários idiomas (português, inglês, espanhol, francês e japonês), além de Libras. A Secretaria de Turismo do DF computou mais de 109 mil atendimentos no ano passado. O resultado é a somatória dos sete Centros de Atendimento ao Turista. Em 2013, o CAT do Aeroporto foi premiado pela qualidade do atendimento aos turistas durante a Copa das Confederações.
Para ampliar esse serviço, durante a Copa do Mundo, a Setur-DF disponibiliza 13 postos de atendimento ao turista que contam com a contribuição do Programa Embaixadores do Turismo do DF, lançado para os grandes eventos programados para a cidade até 2019.
Os Embaixadores do Turismo são estudantes universitários e de cursos técnicos de Turismo e cursos afins. Eles se revezarão em turnos de cinco horas, receberão auxílio de R$ 500 por mês (junho e julho), uniforme completo com calça, camisa personalizada, casaco, boné, mochila e squeeze. Ao final do evento receberão certificado de participação emitido pela Setur-DF/Unesco.
(I.M.)