25/06/2014 às 17:30, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Torcedores esperam sob sol forte para ver Cristiano Ronaldo

Craque treinou com a Seleção Portuguesa, nesta quarta-feira (25), em estrutura do Corpo de Bombeiros

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Mariana Raphael

BRASÍLIA (25/6/14) – O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, roubou a atenção dos fãs da Seleção Portuguesa que compareceram, nesta quarta-feira (25), ao último treino da equipe antes da partida contra Gana, no Estádio Mané Garrincha, amanhã (26).

 

Na porta do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul, onde o time fez a preparação física e os ajustes táticos, dezenas de torcedores, brasileiros e estrangeiros, esperavam para ver a saída dos jogadores e, ao menos por um instante, acenar para o craque português.

 

Morador de Vicente Pires, o pequeno Victor Aquino, 9 anos, levou um banner com a foto de Ronaldo para a porta do local de treino. À espera de um autógrafo, ou qualquer outro sinal do jogador, o garoto esperou sob o sol forte das 13h.

 

“Ele é o melhor do mundo e acredito que o desempenho neste próximo jogo vai ser melhor. Ele vai fazer três gols”, arriscou Aquino, acompanhado da irmã, Carol Estrela, 15 anos.

 

A jovem contou que, apesar da pouca idade do irmão, o amor ao esporte é grande, um reflexo do ambiente familiar. “Em casa, todos apoiam o amor pelo futebol e cada um torce para um time diferente. A paixão pelo futebol é desde sempre”, reforçou Carol.

 

A espera para ver os jogadores fez com que os torcedores se unissem e, até mesmo, iniciassem amizades. Foi o que aconteceu com o servidor público Marcondes Pinheiro, 47 anos, que levou os três filhos ao local do treinamento da Seleção Portuguesa e, lá, descobriu afinidades com a técnica de enfermagem Edna Lima, 42 anos.

 

Moradores de cidades diferentes, sendo ele do Guará e ela de Taguatinga, os dois têm um ponto em comum: os filhos amam o futebol. O grande destaque, no entanto, é a filha do servidor público, Mariana Pereira, 14 anos, que pratica esse esporte há 6 anos, duas vezes por semana.

 

“Já participei de campeonatos, viajei para São Paulo e Paraná, e o futebol para mim é uma paixão. O Cristiano Ronaldo, então, tenho grande admiração”, disse Mariana, que estava vestida com a camisa da seleção europeia.

 

Para Edna, mãe de Lucas André, 13 anos – que também joga futebol-, ver de perto os atletas e participar de uma Copa, em casa, é “uma emoção”.

 

“O clima na cidade é excelente, é de alegria, e tem sido uma Copa com tranquilidade. Meu filho tem um sonho de estar com o Cristiano Ronaldo, inclusive joga na mesma posição que ele, atacante. Esta Copa tem sido linda”, aprovou a brasiliense.

 

(F.M./C.C*)