A partir deste mês, após período de treinamento, técnicos iniciarão uso de aparelhos, que também serão muito úteis para área de fiscalização
" /> A partir deste mês, após período de treinamento, técnicos iniciarão uso de aparelhos, que também serão muito úteis para área de fiscalização">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/07/2014 às 19:22
A partir deste mês, após período de treinamento, técnicos iniciarão uso de aparelhos, que também serão muito úteis para área de fiscalização
BRASÍLIA (6/7/14) – A Agência Reguladora de Águas do DF recebeu da Agência Nacional de Águas (ANA) diversos equipamentos como parte do Programa Nacional de Avaliação da Qualidade das Águas (PNQA), desenvolvido pela agência federal com apoio dos estados. Com as novas ferramentas, os técnicos do órgão local conseguirãoatingir mais eficiência na obtenção de dados de campo na área dos recursos hídricos.
O objetivo é ampliar e padronizar a obtenção de dados de qualidade de água em todo o país. Das mais de 80 estações de qualidade de água atualmente operadas pelo órgão do DF, nove foram escolhidas para compor o programa nacional.
Os novos equipamentos permitirão que medições de vazão ocorram de forma paralela às coletas para análise de qualidade de água, o que é fundamental para entender o comportamento dos rios em seus aspectos quantitativos e qualitativos.
“Além disso, os equipamentos possibilitarão o registro de vazões a qualquer momento, favorecendo o incremento dos dados históricos e garantindo maior confiabilidade a modelos e previsões de eventos críticos”, salientou Camila Campos, coordenadora do programa na Adasa.
A partir deste mês, os técnicos iniciarão o uso das novas ferramentas, que também serão úteis para a área de fiscalização. Ainda dentro do programa de cooperação, o órgão local receberá uma caminhonete com baú e um barco.
(A.F/J.S*)