Antes do jogo, de acordo com informações preliminares da TCB, cerca de 10 mil pessoas foram transportadas somente no Parque da cidade

" /> Antes do jogo, de acordo com informações preliminares da TCB, cerca de 10 mil pessoas foram transportadas somente no Parque da cidade

">

30/06/2014 às 17:05, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Torcedores aprovam transporte público da capital

Antes do jogo, de acordo com informações preliminares da TCB, cerca de 10 mil pessoas foram transportadas somente no Parque da cidade

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Mariana Raphael

 BRASÍLIA (30/6/14) – Torcedores que compareceram ao Estádio Mané Garrincha, nesta segunda-feira (30), para a partida entre França e Nigéria, elogiaram o esquema de transporte público montado pelo GDF. Somente no Parque da Cidade, antes do início do jogo, cerca de 10 mil pessoas foram transportadas, segundo dados preliminares da TCB.

 

Para o professor Adailton Santana, 50 anos, a cidade vive um clima diferente, de harmonia. “O estádio está organizado, as ruas estão lindas e o transporte público está funcionando bem. Viemos a três jogos e em todos eles usamos os ônibus. É mais cômodo, mais seguro”, comentou o docente, acompanhado da família, enquanto exibia a bandeira do Grêmio.

 

Formado por moradores de Taguatinga, um grupo de quatro amigos também optou por utilizar os ônibus da TCB que circulam, ininterruptamente, desde as 9h30, em toda a extensão do Parque da Cidade, que é o maior do mundo localizado em área urbana.

 

Os jovens conseguiram ingressos para seis das sete partidas que serão realizadas nesta Copa do Mundo no Mané Garrincha, arena que detém recorde de público nas partidas da Seleção Brasileira.

 

Os torcedores, que desenvolveram, ao longo dos jogos, o costume de se vestirem caracterizados de acordo com a seleção que entrará em campo, foram só elogios à capital. “O transporte está eficiente, rápido e a cidade está segura e bonita. Está uma festa”, disse o educador físico Caio Botelho.

 

Assistindo ao jogo no Mané Garrincha pela primeira vez, a moradora da Asa Sul Beatriz Evaristo ressaltou as qualidades de Brasília neste Mundial: “estou gostando bastante desta Copa, a cidade está cheia de gente animada, o transporte está funcionando perfeitamente e rápido. A segurança também está boa”, aprovou.

 

(F.M./M.D*)