Motivo é a desmontagem de exposição no local

" /> Motivo é a desmontagem de exposição no local

">

13/07/2014 às 19:05

Memorial dos Povos Indígenas ficará fechado a partir desta segunda

Motivo é a desmontagem de exposição no local

Por Da Secretaria de Cultura


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (13/7/14) – A Secretaria de Cultura do Distrito Federal informa que o Memorial dos Povos Indígenas ficará fechado para visitação a partir desta segunda (14) para desmontagem da exposição “Mundo em Movimento: saberes tradicionais e novas tecnologias”.


MEMORIAL – Construído em 1987, o Memorial dos Povos Indígenas foi projetado por Oscar Niemeyer em forma de espiral que remete a uma maloca redonda dos índios Yanomami. O espaço tem área construída de 2.984,08 m², com acesso principal por uma rampa. Tem por objetivo mostrar a grande diversidade e riqueza da cultura indígena de forma dinâmica e viva.

 

Com esse propósito, promove diversos eventos com a presença e a participação de representantes indígenas de diferentes regiões do país. No acervo, há peças representativas de várias tribos, incluindo exemplares da coleção Darcy-Berta-Galvão com destaque para a arte plumária dos Urubu-Kaapor, bancos de madeira dos Yawalapiti, Kuikuro e Juruna, além de máscaras e instrumentos musicais do Alto Xingu e Amazonas, entre outros.

 

(I.M.*)