17/07/2014 às 23:15

Projeto capacitará professores e diretores e orientará alunos da rede pública de ensino da Fercal

Foco será em gestão pedagógica e estudo de matemática

Por Alline Farias, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (17/7/14) – Docentes de nove escolas públicas da Fercal serão capacitados dentro de um projeto pela educação, feito em parceria entre uma empresa de cimentos e a Secretaria de Educação do DF. A iniciativa contempla a formação de professores e coordenadores em matemática, grupos de estudos com diretores e vice-diretores sobre os planejamentos pedagógicos e oficinas de intervenção artística para estudantes. O primeiro encontro com os diretores ocorreu nessa quarta-feira (16).

 

“Achamos o projeto de extrema importância. Estamos iniciando com seis escolas e posteriormente vamos alcançar as demais, com projetos que serão realizados até dezembro”, observou o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação educacional da Secretaria de Educação, Fábio Pereira de Sousa. Ele explica que o trabalho está sendo desenvolvido com a Gerência de Educação Básica, que irá acompanhar todo o projeto. “Inclusive, a proposta pedagógica do projeto foi avaliada e aprovada pela secretaria”, completou.

 

EIXOS- O projeto desenvolvido na Fercal irá contemplar diversos eixos. O primeiro prevê o desenvolvimento de um processo de intervenções artísticas com os alunos nas escolas, valorizando o espaço físico. O segundo visa apoiar os educadores locais no enfrentamento do aprendizado da matemática. Voltado à gestão, o terceiro eixo pretende estabelecer uma relação de parceria com os gestores escolares em que a prática escolar vira objeto de aprofundamento e ponto de partida para o planejamento de novas ações.

 

“Trata-se de uma ação de suma relevância para a melhoria da qualidade de ensino da rede pública da Fercal, que estimulará crianças e jovens na busca pelo conhecimento. Estamos muito orgulhosos em contribuir com a formação pedagógica dessa comunidade, com a qual já desenvolvemos um relacionamento de longo prazo em função de nossa fábrica” disse Matheus Viotto Bezerra, gerente da fábrica de cimentos.

 

(A.F./M.D*)