21/07/2014 às 22:16

Casal chileno é preso por furto em shopping do Lago Norte

Dupla comete crimes patrimoniais no Distrito Federal desde o ano passado

Por Da Redação, com informações da Polícia Civil do Distrito Federal


. Fotos:Divulgação PCDF

BRASÍLIA (21/7/14) – Um casal de chilenos foi preso em flagrante no domingo (20), no interior de um shopping localizado no Lago Norte. Os envolvidos foram detidos logo depois de furtar 12 peças de roupas de uma loja de marca sofisticada. De acordo com as investigações, os autores são acusados de terem praticado furtos em outros shoppings de Brasília.

 

O casal se hospedava em um hotel onde a Polícia Civil do Distrito Federal encontrou a mercadoria furtada, como pares de sapatos, roupas, jogos de videogame, entre outros objetos, produtos de furto e receptação. Os crimes somados podem representar pena que varia entre 10 e 29 anos.

 

Os suspeitos se identificaram com documentos falsos e confessaram que sobrevivem no Brasil da prática de furtos em lojas de shoppings. O homem disse ter 61 anos e a mulher, 48 anos. Desde novembro do ano passado, os dois acusados são investigados por crimes cometidos em outros shoppings.

 

De acordo com o delegado-chefe adjunto da 9ª DP, Ricardo Viana, nos dois anos de operação da dupla, calcula-se um prejuízo estimado em R$ 40 mil reais.

 

(J.P/J.S*)