30/07/2014 às 16:48

Cerpis de Planaltina realiza oficina para a comunidade

Encontro promove discussão sobre agrotóxicos, automassagem e dança

Por Da Secretaria de Saúde


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (30/7/14) – O Centro de Referências em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis) de Planaltina realiza mais uma oficina de promoção à saúde, nesta quinta-feira (31). Desta vez, o encontro discutirá o filme O veneno está na mesa de Silvio Tendler (2014), que aborda o uso de agrotóxicos nas plantações do país.

 

Segundo o gerente do Cerpis, Marcos Freire, essa oficina aborda os aspectos alimentar e ambiental como determinantes sociais da saúde e está voltada para a Educação Continuada dos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) e da comunidade.

 

Para a dona de casa Maria Coelho, os encontros que a unidade organiza são muito esclarecedores. “É uma terapia participar das oficinas e ajuda muito no meu tratamento”, relatou.

 

Há seis anos, o Cerpis promove oficinas de Páscoa, de São João, de Primavera e de Natal, em parceria com a Coordenação da Medicina e Terapias Antroposófica da Secretaria de Saúde/DF. Essas atividades estão inseridas no observatório do Ministério da Saúde para implantação da Medicina e Terapias Antroposóficas no SUS.

 

SERVIÇO:

Dia: 31 de julho (quinta-feira).

Local: Sede do Cerpis, ao lado do Hospital Regional de Planaltina.

Programação:

8h – Práticas Integrativas: automassagem e dança circular

9h – Verso e Lanche – os participantes devem levar frutas/chás para lanche coletivo

9h15min – Filme O veneno está na mesa, duração de 1h10min.

10h25min – Roda de conversa

 

(M.D.*)