30/07/2014 às 18:31, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Feira marcará Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Evento acontece na próxima quinta-feira (31), das 9h às 16h

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Justiça


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (30/7/14) – Uma Feira de Boas Práticas marcará o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento, que terá apresentação de diversos trabalhos sobre o tema, acontecerá na próxima quinta-feira (31), das 9h às 16h, no auditório da Secretaria de Justiça.

 

A feira de Boas Práticas é uma ação prevista pela Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (GETP) e exporá trabalhos executados na área a partir de 2012, com a presença de representantes de órgãos do governo, sociedade civil e estudantes da rede de ensino.

 

Na mesa de abertura, a secretária-adjunta da SEJUS, Amanda Wanderley; a coordenadora nacional do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Heloisa Greco; o professor de direito do UniCeub e da UDF, especialista e autor de uma pesquisa sobre as rotas do tráfico internacional de mulheres para fins sexuais em Goiás, Hédel de Andrade Torres; a assistente social da Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SEJUS, Annie Vieira Carvalho; a coordenadora do Projeto Vez e Voz /Águas Lindas de Goiás, Rosa Maria Silva dos Santos; e o imigrante de Bangladesch Faruk Houssain.

 

A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (GETP) da Secretaria de Justiça do DF realiza palestras, capacitações, atendimento às vitimas de tráfico de pessoas e blitze educativas. O agendamento de palestras e capacitações pode ser feito pelo telefone 2104-1916 ou 1913.

 

(M.D.*)