06/08/2014 às 11:29

Mostra de patchwork e arte francesa vai até 20 de agosto

Exposição, na Esplanada dos Ministérios, Ciranda de Cores traz 16 quadros

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (6/8/14) – O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praça dos Três Poderes recebe, até 20 de agosto, a exposição “Ciranda de Cores”. A mostra é formada por 16 quadros de patchwork e arte francesa.

 

A artesã Jacira Vieira destacou a importância de espaços como esse para divulgar a arte e gerar renda. “As minhas peças variam entre R$ 400 a R$ 1 mil. Já participei do Renda-se e também da Feira Internacional de Artesanato que ocorreu no shopping Pátio Brasil”, destacou.

 

Ela conta que o artesanato surgiu em sua vida como um hobby e agora continua a trabalhar com as peças para incentivar a mãe. “Minha mãe tem 77 anos, ficou viúva recentemente, foi uma forma que encontrei para ajudá-la”, enfatizou.

 

TÉCNICA – Os franceses inovaram ao utilizar vários recortes de uma figura,e deram, assim, origem a uma técnica que passou a ser conhecida na Espanha como arte francesa e que se propagou em países como Holanda, Argentina e Brasil. Já os primeiros registros da história do patchwork datam de séculos antes de Cristo, no Egito Antigo.

 

SERVIÇO:

Centro de Atendimento ao Turista da Praça dos Três Poderes

Endereço: Zona Cívica Administrativa de Brasília

Exposição Ciranda de Cores

Até o dia 20 de agosto

Horário: das 7h às 19h

 

(A.F/J.S*)