Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/08/2014 às 17:21
Próxima cidade a ser beneficiada é o Guará, nesta quarta-feira (13)
BRASÍLIA (13/8/14) – O Mutirão das Escrituras, do programa Regularizou, é Seu!, prosseguiu nessa terça-feira em Samambaia, onde 507 moradores das quadras QNs 200 e QRs 100 a 600 foram contemplados com o documento definitivo de propriedade do imóvel.
A ação do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), continua durante o mês de agosto em várias regiões do DF. A próxima cidade a ser contemplada é o Guará, nesta quarta-feira (13), às 18h30.
Um convênio firmado entre o GDF e a associação dos cartórios reduziu o preço das certidões cartoriais. Normalmente, elas custam cerca de R$ 1,2 mil e agora estão saindo por menos de R$ 200.
A dona de casa Josefa da Costa, 48 anos, recebeu sua casa na QN 202 há 12 anos. “Sou muito grata a vocês. Finalmente eu tenho a tranquilidade de morar em uma casa regularizada”, comemorou.
O presidente da Codhab, Rafael Oliveira, destacou o papel do programa para a comunidade. “Nossos esforços são para entregar até a última escritura”.
MAIS BENEFICIADOS NA CIDADE – Na ocasião, também foram entregues 100 escrituras para as famílias que possuem casas construídas pelo governo local nas décadas de 1960, 1970 e 1980, mas que ainda não tinham o documento definitivo do imóvel. Essas casas foram entregues em várias cidades do DF. Além de Taguatinga, a iniciativa foi realizada em Sobradinho, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Recanto das Emas, entre outras.
As moradidas foram construídas por meio da extinta Sociedade de Habitação e Interesse Social (SHIS), com recursos próprios e convênios com o antigo Banco Nacional de Habitação (BNH) e Caixa Econômica Federal.
Os imóveis fazem parte da Política de Habitação de Interesse Social do Distrito Federal e, dessa forma, estão contemplados com a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), ignorando os 2% sobre o valor do imóvel que seriam cobrados do beneficiário.
(C.C.*)