17/08/2014 às 17:29

Vítimas de violência ganham novo espaço para atendimento

 

Revitalização das salas no Hmib trouxe mais conforto e qualidade às pessoas beneficiadas pelo projeto

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (17/8/14) – O Programa de Atendimento às Vítimas de Violência do Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) passa a contar, a partir de agora, com uma nova ludoteca e um espaço para atendimento às mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência.

 

“Fornecer um espaço para que a criança se expresse através da brincadeira é fundamental para expor o que não pode ser dito por ela. Criamos o ambiente seguro e acolhedor para que a equipe consiga dar o suporte emocional necessário”, destacou a coordenadora-geral de Saúde da Asa Sul, Roselle Steenhouwer.

 

Os espaços destinados ao atendimento das pessoas em situação de violência ganharam sofás e decoração nas paredes, além de conjunto de jogos, recursos pedagógicos e lúdicos para potencializar o atendimento dos pacientes.

 

A iniciativa ocorreu com base numa parceria com o Instituto Sabin. Segundo a embaixadora do Instituto, Sandra Soares Costa, essa é a trigésima sétima ludoteca que a empresa instalou.

 

“A ludoteca do Hmib foi a primeira a ser implantada na área da saúde. Estamos felizes por melhorar ainda mais a estrutura física e os recursos para aumentar a qualidade do atendimento realizado na rede pública de saúde”, frisou Sandra.

 

SAIBA MAIS – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal conta com 21 unidades do Programa de Atendimento às Vítimas de Violência distribuídas em diversas regionais de saúde. Em seis anos de parceria com o Instituto Sabin, foram construídos e revitalizados 12 núcleos.

 

(J.P/J.S*)