28/08/2014 às 11:04, atualizado em 27/05/2016 às 16:52

Gama forma batalhão de polícia comunitária

Objetivo é promover aproximação entre a PM e a comunidade da cidade

Por Da Administração Regional do Gama


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (28/8/14) – O 9º Batalhão de Polícia Militar do Gama realizou,esta semana, a cerimônia de formatura do curso de Promotor de Polícia Comunitária. O curso foi realizado pela corporação em parceria com o Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH) e com a Subsecretaria de Programas Comunitários, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

 

A proposta da capacitação é promover maior interação entre a polícia e a comunidade do Gama, visando à solução pacífica de problemas relacionados à segurança pública. “Precisamos quebrar esse paradigma de que a polícia deve estar distante da sociedade. Essas duas esferas devem estar do mesmo lado em busca de uma segurança melhor”, destacou o sargento Sérgio Santos, um dos coordenadores do curso,  realizado de 11 a 22 de agosto, no próprio batalhão.

 

Além de 17 policiais, a iniciativa contou com a participação de seis pessoas da comunidade que conheceram melhor sobre mediação de conflitos e segurança pública. De acordo com um dos representantes da comunidade, o vigilante Manassés Nunes da Silva, trata-se de uma iniciativa que mostra a importância de cada um para promover o bem-estar comunitário. “Eu indico esse curso a todos para que possam compreender a responsabilidade de todos em relação à segurança. Não devemos deixar o peso apenas em cima da polícia”, comentou.

 

(A.A./C.C*)