04/09/2014 às 17:38

Servidores públicos que participarão do Brasília Sem Fronteiras fazem curso preparatório

Selecionados farão 40 horas de preparação para o máximo aproveitamento da experiência internacional

Por Da Redação, com informações da Assessoria Internacional


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (4/9/14) – Os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) participantes do Brasília Sem Fronteiras 2014 começaram a fazer o curso preparatório para o programa na última terça-feira (2). Ao todo, 125 pessoas, que viajarão em novembro deste ano, participarão de 40 horas de aula sobre a cultura dos países de destino e, principalmente, de atividades de imersão na língua estrangeira.

 

Os selecionados estudarão Liderança em Gestão Pública para Cidades Competitivas e Inovadoras, na Universidade de Ciências Aplicadas de Krems (Áustria), Liderança em Gestão Pública da Saúde, na Universidade Johns Hopkins (EUA) e Liderança em Gestão Pública Transparente, na Escola Nacional de Administração Pública da República Francesa (França).

 

Além das aulas em sala, os participantes visitarão o Hospital da Criança de Brasília e obterão informações sobre as boas práticas da capital federal a serem compartilhadas no exterior.

 

FORMAÇÃO DE LÍDERES – Integralmente custeado pelo GDF, o Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa pretende contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida no DF e no Brasil.

 

(M.D*)