Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/09/2014 às 22:20, atualizado em 12/05/2016 às 17:52
Quem não é correntista terá que fazer a opção de receber pela instituição, medida passa a valar a partir do próximo ano
BRASÍLIA (5/9/14) – Na semana passada, o BRB, dentre outros 14 bancos, participou de leilão para a compra de lotes dos serviços de pagamentos dos benefícios do INSS. O direito foi concedido para os próximos cinco anos, a partir de janeiro de 2015.
O BRB adquiriu os lotes referentes ao Distrito Federal e parte do entorno e, ainda, os lotes das regiões centrais de Goiânia e de Anápolis. Assim, a partir de 2015, o Banco fica habilitado a receber qualquer dos benefícios geridos pelo INSS.
De acordo com o Diretor de Produtos, Serviços e Novos Negócios do BRB, Ailton Batista, “a compra de lotes da folha de pagamento do INSS pelo Banco representa um marco para o BRB. Essa conquista nos coloca em pé de igualdade com outros bancos, que já possuíam lotes e nos dará uma maior visibilidade no mercado”, afirmou.
Dessa forma, os beneficiários que recebem seus benefícios em outros bancos poderão, a partir do ano que vem, optar por recebê-los no BRB. Serão mais de 2,9 mil novos benefícios mensais, além dos 34 mil existentes na base de clientes do Banco de Brasília.
Com isso, os aposentados e os beneficiários em geral, caso optem pela abertura de conta-corrente, contarão com todas as vantagens que o BRB oferece aos seus clientes, dentre elas, o crédito consignado.
O Diretor de Empréstimos e Financiamentos do BRB, Vanderley Barbosa, explica, ainda, que o BRB é um dos bancos consignatários junto ao INSS para realização de operações de crédito consignado, desde 2012, porém é limitado à condição de que o cliente seja correntista, o que restringe a atuação da Instituição. “Doravante a possibilidade de ampliação desta base, certamente conquistaremos novos negócios e disputaremos essa importante fatia do mercado, até porque, seguramente – as pesquisas nos apontam esse dado -, nossas taxas são bastante competitivas”, concluiu o diretor.
(M.D.)