Empreendedores da capital do país geraram, juntos, cerca de R$ 95 milhões em negócios por conta de mundial de futebol

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Empreendedores da capital do país geraram, juntos, cerca de R$ 95 milhões em negócios por conta de mundial de futebol

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11/09/2014 às 22:25, atualizado em 30/05/2016 às 12:12

Oportunidades geradas pela Copa para empresariado local

selo pós copa

Empreendedores da capital do país geraram, juntos, cerca de R$ 95 milhões em negócios por conta de mundial de futebol

Por Da Redação, com informações da Secretaria do Turismo


. Foto: Divulgação Setur

BRASÍLIA (11/9/14) – A importância de capacitar os empresários para aproveitar o momento de grande visibilidade foi um dos temas abordados no Seminário de Oportunidades Pós-Copa para o Distrito Federal.

 

Segundo o secretário de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal, Geovani Meireles, o incentivo a microempreendedores esteve em alta, e cerca de 95 milhões de negócios foram gerados por meio da interação e incentivo aos empreendedores individuais e pequenos empresários.

 

O subsecretário de Investimentos Estratégicos e Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Apolinário, destacou que Brasília é o terceiro polo de desenvolvimento econômico do país, com 5.226 operações de crédito e R$ 830,6 mi contratados nos setores do comércio e serviços em 2013.

 

“O que o FCO destinou ao setor de Turismo, no passado, atingiu pela primeira vez a marca histórica de 89 empreendimentos, utilizando 100% do recurso disponibilizado. Para este ano, já temos previsão de 390 operações e R$ 114 milhões. Demos um salto de R$ 70 milhões de reais para o financiamento de empreendimentos privados”, ressaltou Apolinário.

 

Ainda de acordo com ele, o fundo foi importante para o desenvolvimento de empreendimentos turísticos como a construção de hotéis e a aquisição de frota.

 

A gerente da Unidade de Mercados do Sebrae-DF, Aparecida Vieira, detalhou que mais de R$ 84 milhões foram prospectados em negócios em Brasília. No país, durante o mesmo período, 50 mil pequenos negócios foram gerados e R$ 90 milhões investidos.

 

EXPORTAÇÕES – O coordenador do projeto Copa do Mundo da Apex Brasil, Jacy Braga, contou que um dos maiores desafios foi lidar com a gama de negócios e diferentes perfis dos empresários, mas que a recepção foi fantástica.

 

“Brasília é uma cidade que já encanta naturalmente, eles ficaram muito impressionados quando chegaram aqui. A expectativa era de U$1 milhão; já atingimos seis até a semana passada. Vamos acompanhar essas empresas por dois anos e já temos missões comerciais previstas para levar esses compradores nacionais aos países com quem estão realizando negócios”, finalizou.

 

Esse foi apenas um dos assuntos abordados no Seminário de Oportunidades Pós-Copa para o Distrito Federal, realizado esta semana no Centro de Convenções.

 

(J.S*)