Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/12/2020 às 21:22, atualizado em 22/12/2020 às 14:37
Depois de reformado, espaço no HB vai ser equipado e destinado à manipulação de doses destinadas aos pacientes com câncer
A nova Farmácia de Manipulação de Quimioterápicos do Hospital de Base (HB) deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2021. A previsão foi anunciada pelo presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, durante visita nesta segunda-feira (21) para monitorar o andamento das obras de reforma da farmácia do HB, que é referência em atendimento oncológico.
“O Hospital de Base tem 60 anos de existência, por isso, estamos analisando as instalações para verificar as melhorias que já estão em andamento e identificar o que é possível modernizar para prestar uma assistência de altíssima qualidade em oncologia, que em breve vai contar com esse serviço”, ressaltou Paulo Ricardo.
O superintendente operacional da Unidade de Apoio, Dickson Gomes, informou que a reforma da Farmácia de Manipulação de Quimioterápicos foi concluída neste mês e que faltam chegar equipamentos e mobiliários. Tudo já está em processo de compra.
O espaço conta com três salas para que profissionais especializados manipulem os quimioterápicos para pacientes oncológicos. Atualmente, o serviço é feito no Hospital Regional de Taguatinga.
O presidente também esteve hoje na Unidade de Medicina Nuclear, onde foi instalado um aparelho que faz exame de imagem de alta qualidade, chamado PET-CT. Ele será usado principalmente para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com câncer. Para entrar em funcionamento, o espaço aguarda aprovação da Comissão Nacional de Medicina Nuclear, além de alguns ajustes.
Acompanharam o presidente na visita o diretor de Administração e Logística, Marcelo Oliveira; o diretor de Atenção à Saúde, Jair Filho; e o superintendente do HB, Lucas Seixas.
*Com informações do Iges-DF