13/02/2015 às 13:56

Secretaria de Educação mantém abono de folgas para professores

Benefícios são concedidos por exercício na função de 1° de janeiro a 31 de dezembro e por prestação de serviços eleitorais

Por Da Agência Brasília

Atualizado em 13 de fevereiro, às 16 horas

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou nessa quinta-feira (12) que está mantida a concessão de abono aos servidores efetivos. As folgas no trabalho são concedidas ao funcionário que esteve em exercício nos 365 dias do ano anterior — podendo chegar a cinco dias, em data a ser combinada — e também como compensação por serviços prestados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) — neste caso, de até dois dias para quem atua, por exemplo, como mesário nas eleições. 

A decisão de manter os abonos foi tomada pela secretaria após uma reunião com diretores de escolas da Coordenação Regional de Ensino de Planaltina. No encontro, os gestores garantiram que é possível manter os benefícios sem prejudicar o trabalho pedagógico nas escolas.

Assim, a pasta decidiu tornar sem efeito a Circular nº 03 de 2015, que suspendia, temporariamente, tanto os abonos de ponto anual quanto os referentes à prestação de serviços junto ao TRE.