04/03/2015 às 14:10, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Cartão Sênior passa a ser entregue na 114 Sul

Documento é oferecido a passageiros com mais de 65 anos. Posto do DFTrans também emite o cartão Especial

Por Da Agência Brasília, com informações do DFTrans

A partir desta quarta-feira (4), o cartão Sênior, destinado a passageiros com mais de 65 anos, pode ser adquirido no posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) localizado na estação de metrô da 114 Sul — e não mais na unidade da Galeria dos Estados.

Apesar de não ser obrigatório, o documento proporciona maior conforto aos beneficiários, que não pagam pelas passagens de ônibus e têm acesso a assentos preferenciais. Os interessados no cartão devem apresentar cópias e originais dos documentos de identidade e CPF, além de foto 3×4 e comprovante de residência.

No posto da 114 Sul, também são atendidos os beneficiários do cartão Especial. Fazem parte dessa categoria as pessoas com deficiência física, os portadores de HIV, os pacientes de câncer, de anemias congênitas e coagulatórias (como hemofilia) e os doentes renais crônicos.

Esses passageiros devem preencher o formulário adquirido na unidade e apresentar laudo médico recente original (de até 12 meses) mais originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Precisam ainda comprovar uma renda de até três salários mínimos, por meio dos três últimos contracheques, da carteira de trabalho ou do comprovante de pagamento do INSS.

O posto do DFTrans da 114 Sul funciona de segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 17 horas.

Atendimento para cartão Sênior
Posto do DFTrans na 114 Sul (estação de metrô)
De segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 17 horas
Exclusivo para usuários com mais de 65 anos