07/03/2015 às 13:50

Secretaria do Esporte discute prioridades

Sugestões da comunidade esportiva serão analisadas pela pasta e entregues ao governador do DF

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte e Lazer

Representantes da Secretaria do Esporte e Lazer, atletas e dirigentes de associações, federações e clubes sociais se reuniram durante a semana para discutir as necessidades do Distrito Federal. Na pauta, estavam o uso dos espaços esportivos, dos centros olímpicos e dos paraolímpicos; os programas Compete, Brasília, Bolsa Atleta e Boleiros; a educação física nas escolas; e a necessidade de mais apoio a eventos no DF. A audiência pública ocorreu no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, em 2, 3 e 4 de março.

O tema da discussão foi Esporte e Lazer no Distrito Federal: Programas e Projetos 2015-2018. O objetivo era definir prioridades para a pasta com base na discussão com a sociedade. “Os nossos programas são bons e pudemos ouvir as pessoas que deverão ser beneficiadas por eles; agora, vamos eleger as prioridades e fazer as mudanças”, disse a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros.

Para o atleta olímpico de saltos ornamentais Hugo Parisi, a iniciativa mostrou que o governo do DF está interessado em conhecer os problemas do esporte na capital. “É a primeira vez que eu vejo a secretaria se aproximar da comunidade desportiva, dos atletas, dos dirigentes e dos técnicos”, destacou.

As sugestões feitas durante a audiência estão sendo analisadas pela secretaria e, após estudo, serão entregues ao governador. Rodrigo Rollemberg esteve na abertura da audiência pública, no dia 2.