Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/05/2012 às 21:46
Serão contratados 964 soldados militares combatentes, 36 especialistas e 50 oficiais. Na próxima segunda-feira, começa o processo para a seleção de 41 aspirantes-a-oficial da área de Saúde, além de 246 candidatos a cadastros de reserva
O Governo do Distrito Federal autorizou, por meio do Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH/GDF), a realização de concurso público para admissão de mil novos policiais militares. De acordo com o texto publicado nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do DF, o certame irá possibilitar o ingresso de 964 novos soldados combatentes, além de 36 soldados especialistas.
O CPRH/GDF permitiu ainda a liberação de 50 vagas para o quadro de oficiais da corporação. Segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os postos serão cedidos a policiais que haviam passado em concurso interno, mas que aguardavam a liberação dos cargos para serem promovidos. Cabe, agora, à PMDF apresentar ao CPRH/GDF o nome da empresa que ficará responsável pela realização do concurso. O prazo previsto para isso é de 60 dias.
Curso para oficiais da área médica – A partir da segunda-feira (20) até o dia 22 de junho estarão abertas as inscrições para concurso público que vai selecionar 41 aspirantes-a-oficial para admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais de Saúde (CHOS). Também serão selecionados outros 246 candidatos para o cadastro de reserva da corporação. O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do DF, edição de número 84, do último dia 15 de maio.
Este concurso público será realizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e pela PMDF e terá seis fases. Entre as áreas requisitadas estão: atendimento clínico, emergencial, ambulatorial, e perícias médicas; atividades médicas, veterinárias ou odontológicas; assinatura de laudos de necropsias para os veterinários e outras atividades próprias do oficial policial militar.
Segundo informações da Secretaria de Administração Pública, os dois concursos visam a suprir a demanda imposta pela aposentadoria de policiais. Também têm o objetivo de reforçar a segurança e o bem-estar de turistas e da população durante os grandes eventos esportivos que se aproximam, como Copa das Federações, Copa do Mundo e Olimpíadas.