08/06/2015 às 14:08, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Atendimento normalizado em quatro postos do Na Hora

Serviços foram retomados na Rodoviária do Plano Piloto, no Gama, em Taguatinga e em Ceilândia. Nas demais agências, funcionamento ainda apresenta falhas

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


Posto da Rodoviária do Plano Piloto
Posto da Rodoviária do Plano Piloto. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Atualizado em 8 de junho de 2015, às 11h55

Ao contrário do informado anteriormente, o atendimento já voltou ao normal em quatro postos do Na Hora — e não em três.

As seis unidades do Na Hora no Distrito Federal estão com funcionamento praticamente normalizado. Nesta segunda-feira (8), a empresa ATP, vencedora do chamamento público feito pela Secretaria de Justiça e Cidadania em 13 de maio, assumiu os serviços de transmissão de dados (internet) e de agendamento. Além disso, os novos empregados terceirizados já trabalham nas agências.

Os postos da Rodoviária do Plano Piloto, do Gama, de Taguatinga e de Ceilândia operam normalmente desde as 7h30 de hoje.

A agência de Sobradinho apresenta instabilidade na internet. O painel eletrônico e a impressora de senhas ainda passam por ajustes técnicos. No Riacho Fundo I, a Secretaria de Fazenda, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Departamento de Trânsito atendem os usuários, mas com dificuldades operacionais na rede.

Durante a sexta-feira (5) e o sábado (6), o Na Hora enfrentou dificuldades, e algumas unidades até receberam os usuários, mas apenas para prestar informações, uma vez que os serviços estavam fora do ar. Técnicos da nova fornecedora passaram o fim de semana trocando os equipamentos.

Parque tecnológicos
De acordo com a Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, responsável pelo Na Hora e vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania, os problemas aconteceram em virtude da troca da empresa prestadora de serviço e de links. “Os parques tecnológicos de cada unidade precisam se comunicar entre eles e com os órgãos que oferecem serviços, como o Detran, o Banco de Brasília e a Polícia Federal”, diz o diretor de Modernização, Jefferson Barbosa, para explicar as falhas.

Os postos do Na Hora funcionam de segunda a sexta-feira, com entrega de senhas entre 7h30 e 18h30; e aos sábados, entre 7h30 e 12h30. Excepcionalmente, a distribuição de senhas poderá ser suspensa antes do horário previsto.

Veja a galeria de fotos: