Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/06/2015 às 20:45
Uso inadequado do espaço público no comércio desperta furtos, que aquecem o mercado de drogas na região
Duas toneladas de mercadorias em situação irregular ou ilegal, no centro de Ceilândia, já foram apreendidas pela operação da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis), a Polícia Civil, o Departamento de Trânsito (Detran) e a administração regional. Até a manhã desta sexta-feira, 34 pessoas haviam sido autuadas e levadas à 15ª DP de Ceilândia para prestar esclarecimentos — entre elas um homem com mais de 20 passagens pela polícia e um adolescente suspeito de ter praticado dois homicídios.
A ação, que começou na quarta-feira (24) e segue pelos próximos dias, combate o comércio irregular de produtos e o ilegal de drogas e artigos roubados.
De acordo com o capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM Maurício Herbert, comandante da operação, as lojas no centro de Ceilândia ocupam inadequadamente as áreas públicas, o que desperta o furto e a revenda desses produtos nas proximidades. Com o dinheiro da venda ilegal, os criminosos aquecem o mercado de tráfico de drogas da região. “Recomendamos à população que não compre produtos com preços muito abaixo do praticado pelo comércio legalizado”, alerta o policial, relacionando a prática à receptação, que é passível de punição penal.
Licença
Durante a vistoria, a Agefis atuou na limpeza urbana e na fiscalização de atividades econômicas, verificou se os empresários invadiram a área pública, retirou a poluição visual de faixas e cartazes, recolheu lixo orgânico e entulhos, coibiu o comércio irregular de ambulantes na área pública e verificou as licenças de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
A ação contou com cerca de 50 policiais militares, seis civis, quatro agentes do Detran, quase 30 servidores da Agefis e outros 20 da Administração Regional de Ceilândia. Nos dias anteriores, a Subsecretaria de Ordem Pública e Social encaminhou funcionários para dar apoio à operação.
Duas viaturas fizeram o transporte dos suspeitos, enquanto um trator e dois caminhões se encarregaram de recolher e transportar entulhos e as mercadorias. Tudo o que foi apreendido fica retido pela Agência de Fiscalização até a apresentação das notas fiscais para devolução.
Águas Claras
Nessa quinta-feira (25), fiscais da Agefis interditaram um lava-jato em Águas Claras que, apesar de já ter sido notificado e multado, ainda operava irregularmente. A agência também apreendeu mercadorias de cerca de dez barracas que vendiam alimentos sem permissão nas três estações de metrô da região.
Veja a galeria de fotos: