Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/07/2015 às 12:22
Quatrocentas lojas foram visitadas, e panfletos, impressos. Previsão é que a iniciativa dure 30 dias
As lojas de Ceilândia Norte começaram, na quarta-feira (8), a receber as primeiras visitas da operação Comércio Seguro. A ação, que deve ocorrer durante 30 dias e se espalhar por toda a região administrativa, é uma parceria do 10° Batalhão de Polícia Militar com a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ceilândia.
O trabalho consiste na visita de policiais a todos os estabelecimentos comerciais de Ceilândia Norte para entregar panfletos com dicas básicas de segurança. Entre as orientações, estão cuidados como melhoria na iluminação do local e mudanças na rotina do transporte de dinheiro. A abertura e o fechamento do lugar também merecem atenção redobrada.
Foram impressos pela associação comercial cerca de 10 mil panfletos, com arte e informações a cargo da PM. Esse número pode aumentar, de acordo com a demanda. No primeiro dia de operação, a estimativa da Polícia Militar é que tenham sido visitadas quase 400 lojas. “Durante a atividade, conversamos com os funcionários e acabamos sabendo mais sobre a demanda deles quanto à segurança”, explica o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adriano Meirelles, ao destacar que a iniciativa também é uma forma de reforçar o policiamento e aumentar a sensação de segurança da população local.
Ação integrada
No primeiro quadrimestre, os roubos a comércios em Ceilândia caíram 44,7%. Os números passaram de 342 em 2014 para 189 em 2015. Segundo o comandante, parte disso se deve ao trabalho integrado que a polícia desenvolve com a comunidade: “É importante conhecermos a realidade e os problemas da região para que possamos atuar com base nisso”.
Todas as informações adquiridas durante a operação Comércio Seguro serão compiladas e servirão para o planejamento de futuras ações de segurança.
Veja a galeria de fotos: