10/07/2015 às 16:02, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Governador volta ao Itapoã após Roda de Conversa no fim de junho

Rodrigo Rollemberg foi buscar soluções para as demandas sugeridas pelos moradores durante o debate

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Atualizado em 10 de julho, às 19h13

O projeto de atletismo no Itapoã não se chama mais Futuro Campeão, ao contrário do que foi informado anteriormente pelo coordenador do grupo. O nome deixou de ser utilizado quando a iniciativa se vinculou ao Centro de Atletismo de Sobradinho.

Após ouvir da população pedidos por creches e mais espaços para esporte e lazer em 25 de junho, o governador Rodrigo Rollemberg retornou ao Itapoã na manhã desta sexta-feira (10) para discutir projetos que solucionem as reinvindicações.

A visita é consequência da primeira edição da Roda de Conversa na região. Ao lado do secretário de Educação, Júlio Gregório, o chefe do Executivo local visitou uma creche particular e debateu com a comunidade alternativas para aumentar vagas a fim de abrigar mais crianças nesses estabelecimentos.

Ao lado também da secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, Rollemberg verificou a obra da futura Praça da Juventude. Com estrutura e equipamentos semelhantes aos de um centro olímpico, mas de porte menor, o local vai oferecer práticas esportivas e culturais à comunidade.

“Encontros como esse demonstram a importância das Rodas de Conversa”, destaca o governador. “É a maneira de conhecermos as reais necessidades de cada região.”

Uma das participantes do evento do dia 25, a líder comunitária Sheila dos Santos, de 34 anos, voltou a se encontrar com Rollemberg nesta manhã. “Essa visita é o primeiro passo para resolver os problemas da região”, define.

O administrador do Paranoá/Itapoã, Eduardo Rodrigues, concorda e acrescenta que Rollemberg esteve na região também em março: “A ideia é buscar soluções em debates com os moradores”.

Atletismo
Outra consequência da Roda de Conversa será a inauguração da pista de atletismo do Itapoã nas próximas semanas. O espaço vai servir para treinamentos de cerca de 70 alunos de um projeto social. As obras, a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), começaram em junho e ficam entre o Itapoã e o Paranoá.

Serão de oito a dez raias de asfalto, que servirão tanto para incentivar os atletas quanto para estimular a prática esportiva da população. Trata-se de uma pista pública, gerida pela administração regional e com prioridade de uso para os integrantes do projeto.

Leia também:

Em evento com o governador, moradores do Itapoã pedem creches 

Veja a galeria de fotos: