24/05/2012 às 00:44

TRE- DF tem novo presidente

Durante a solenidade foi empossado também o vice-presidente que acumulará a função de corregedor

Por Cinara Lima, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou na noite desta quarta-feira (23) da sessão solene de posse do presidente e vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Os desembargadores Mario Machado Vieira e Romão Cícero de Oliveira foram empossados como presidente e vice-presidente.  Romão Cícero de Oliveira ainda vai acumular o cargo de corregedor do TRE-DF.

Durante a sessão solene realizada na sala de sessões da sede do TRE-DF, o tom do discurso do presidente empossado foi de defesa a Lei da Ficha Limpa. Nascido no Rio de Janeiro, o desembargador Mario Machado formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1971. Ele era o vice-presidente e corregedor do TRE-DF.

O desembargador Romão Cícero de Oliveira nasceu em Santa Cruz (RN) e formou-se em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande (PB), em 1963. O magistrado foi vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Participaram da cerimônia a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia; o presidente do TJDFT, o desembargador João de Assis Mariosi; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), Francisco Queiroz Caputo Neto.