28/07/2015 às 19:14, atualizado em 12/05/2016 às 18:05

Fazenda abre mais uma turma a distância sobre educação fiscal

Inscrições são gratuitas e vão até 15 de agosto. Curso virtual tem cinco módulos ministrados em 120 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Fazenda

A 20ª edição do curso Disseminadores de Educação Fiscal está com inscrições abertas até 15 de agosto. O objetivo é difundir a importância da fiscalização da sociedade na aplicação de recursos públicos e a necessidade do pagamento de impostos e taxas para o desenvolvimento social.

O curso a distância está a cargo de profissionais do Grupo de Educação Fiscal das Secretarias de Fazenda e de Educação, em parceria com integrantes da Escola de Administração Fazendária (Esaf). São cinco módulos: educação fiscal no contexto social; a relação entre o Estado e a sociedade; função social dos tributos; gestão democrática dos recursos públicos; e elaboração de projetos.

Gratuita e com carga de 120 horas, a turma traz novidades, como a adequação do material para atrair novos interessados. “Tradicionalmente, o foco deste curso são os professores, mas desta vez optou-se pela flexibilização do conteúdo, incluindo os demais servidores públicos”, explicou o membro do Grupo de Educação Fiscal Cicero Melo.

As aulas virtuais vão de setembro a novembro de 2015, com direito a certificados emitidos pela Esaf aos aprovados, e as inscrições devem ser feitas pela internet.

Disseminadores de Educação Fiscal
Inscrições até 15 de agosto
Curso: de setembro a novembro
Mais informações: (61) 3312-8225 e 3312-8234