13/08/2015 às 15:53, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Senado lembra um ano da morte de Eduardo Campos em sessão especial

Correligionário do governador de Pernambuco, Rodrigo Rollemberg participou do ato

Por Samira Pádua, da Agência Brasília


Governador Rodrigo Rollemberg faz discurso em homenagem a Eduardo Campos
Governador Rodrigo Rollemberg faz discurso em homenagem a Eduardo Campos. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Na manhã desta quinta-feira (13), o Senado Federal realizou sessão especial em homenagem póstuma ao governador de Pernambuco Eduardo Campos. O requerimento foi de autoria do senador Roberto Rocha (PSB-MA), presidente da cerimônia.

O político morreu há um ano, em 13 de agosto de 2014, vítima de acidente aéreo em Santos (SP). Aos 49 anos, disputava a Presidência da República. Estavam com ele no avião os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins; o assessor e ex-deputado federal Pedro Valadares Neto; o fotógrafo Alexandre Severo; o jornalista Carlos Augusto Leal Filho; e o cinegrafista Marcelo Lyra. Ninguém sobreviveu.

Governador de Brasília e correligionário de Campos no Partido Socialista Brasileiro (PSB), Rodrigo Rollemberg esteve na solenidade acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg. “Eu tenho a convicção de que, se hoje ocupo esta tribuna na condição de governador — e antes na condição de senador e de deputado —, muito devo ao aprendizado que tive na convivência com Eduardo Campos”, disse, em discurso, ao ressaltar o trabalho com o pernambucano.

Estiveram presentes na solenidade senadores e outros políticos. Do governo de Brasília, também participaram o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Alexandre Navarro Garcia; e a subsecretária de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais, Mari Trindade.

Veja a galeria de fotos: