16/08/2015 às 12:40, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Novo mutirão para acelerar aprovações de projetos começa nesta segunda (17)

Esforço concentrado termina em 28 de agosto. Mais de 800 processos incompletos serão revistos

Por Da Agência Brasília

A partir desta segunda-feira (17), a Central de Aprovação de Projetos (CAP), da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, promoverá outro mutirão com o objetivo de acelerar a liberação de projetos. A força-tarefa terminará em 28 de agosto. Desta vez, o esforço concentrado apreciará novamente mais de 800 processos para os quais foram solicitados mais requisitos, como acrescentar um documento.

De janeiro a julho deste ano, a central recebeu mais de 4 mil pedidos de análise de projetos de construção de imóveis. Desses, apenas 102 foram aprovados. “Vários não atendem a critérios como afastamento obrigatório dos limites do lote ou número de pavimentos exigidos”, esclarece o subsecretário da CAP, Alberto de Faria.

Na semana passada, a central recebeu 25 servidores para reforçar o trabalho, antes feito apenas por 12. A expectativa é que até o fim de agosto mais 30 vindos de outras secretarias integrem a equipe.

Protocolo
Durante o mutirão, o protocolo da CAP funcionará normalmente para receber processos. Não haverá, porém, atendimento pessoal com os analistas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-4153 ou 3214-4152.

Leia também:

Esforços para autorizar obras com mais rapidez

Alvarás de obras e análise de projetos poderão ser emitidos com mais rapidez

Tramitação de projetos de obras pode ser consultada pela internet