Objetivo é melhorar atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
" /> Objetivo é melhorar atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/07/2011 às 03:00
Objetivo é melhorar atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Em homenagem aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) lançou nesta semana o projeto Policial Amigo. Trata-se de uma campanha para proporcionar a conscientização da importância do atendimento especializado prestado pela unidade policial.
A Seção de Atendimento Técnico da Delegacia (SAT/DPCA) tem a atribuição de ouvir a criança vítima de violência, com a finalidade de esclarecer os fatos presenciados por quem sofreu a agressão. A atividade envolve extrema dedicação e sensibilidade dos policiais que lidam com esse tipo de vítima, que, muitas vezes, não sabem expressar de forma clara o ocorrido.
A experiência dessa seção será levada a todos os policiais civis do DF, que entregará às vítimas de violência, durante as entrevistas realizadas nas delegacias, bichinhos de pelúcia (novos e semi-novos) e livros infanto-juvenis – material doado pela comunidade. De acordo com a delegada chefe da DPCA, Sandra Melo, o gesto vai proporcionar uma “maior sensação de acolhimento e a certeza de que os policiais civis farão o possível para realizar a proteção dessas crianças e jovens”. As doações serão recebidas, na DPCA, até o dia do lançamento oficial do projeto.
Divisão de Comunicação/DGPC