30/09/2015 às 20:56

Governador de Brasília recebe representantes rurais

Trabalhadores se mostraram preocupados com possível fusão de secretarias. Rollemberg tranquilizou o grupo quanto à manutenção de programas

Por Dayane Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu na tarde desta quarta-feira (30) representantes de sindicatos, associações e entidades rurais que se reuniram em frente ao Palácio do Buriti para pedir que não haja fusão da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural com as Secretarias do Trabalho e do Empreendedorismo; de Economia e Desenvolvimento Sustentável; de Turismo; e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A redução de 24 para 16 secretarias foi anunciada pelo governo em 15 de setembro como uma das propostas para recuperar a saúde financeira do Distrito Federal. No encontro desta tarde, o chefe do Executivo pediu compreensão e enfatizou que a nova estrutura está sendo estudada e que a reivindicação dos representantes será avaliada.

Uma das principais preocupações do grupo é com a não manutenção de programas como o Banco de Alimentos, coordenado pelas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). “Todos os programas serão mantidos”, tranquilizou Rollemberg.

O deputado distrital Joe Valle (PDT) também estava presente na reunião.

Protesto
Cerca de 300 trabalhadores rurais e representantes de sindicatos, associações e entidades participaram do protesto em frente ao Palácio do Buriti nesta tarde. Em determinada ocasião, eles invadiram a pista montados em bois.

Leia também:

Governo de Brasília define propostas para recuperar a saúde financeira

Veja a galeria de fotos: