12/10/2015 às 23:16, atualizado em 10/10/2016 às 17:22

Governador participa de missa e procissão na Esplanada

Ao lado de políticos e familiares, Rollemberg recebeu a bênção aos governantes durante homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

Governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e da mãe, Teresa Rollemberg
Governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e da mãe, Teresa Rollemberg. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg participou, nesta segunda-feira (12), do evento em homenagem ao Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, no gramado central da Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral Metropolitana. Acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e da mãe, Teresa Rollemberg, ele assistiu à missa celebrada por dom Giovanni D’Aniello, núncio apostólico no Brasil. Depois, o chefe do Executivo seguiu em procissão com cerca de 45 mil brasilienses, segundo estimativa da Polícia Militar.

Durante a marcha, bênçãos foram concedidas aos doentes, às famílias e aos governantes. “Oração sempre é importante, especialmente para Nossa Senhora Aparecida. A gente pede que ela nos proteja, nos inspire e nos dê sabedoria para tomar as medidas adequadas”, disse Rollemberg. Além do governador, estiveram presentes a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), os deputados federais Roney Nemer (PMDB-DF) e Izalci (PSDB-DF), e o senador Hélio José (PSD-DF).

Histórico
A imagem de Nossa Senhora Aparecida que é tradicionalmente levada em procissão pela Esplanada está em Brasília desde 3 de maio de 1957 e foi usada na primeira missa da cidade. A festividade de 12 de outubro é organizada pela Arquidiocese de Brasília e tem o apoio de órgãos do governo local, a exemplo do Departamento de Trânsito, do Corpo de Bombeiros e da PM.