10/11/2015 às 17:24, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Serviços do Detran serão restabelecidos na quarta-feira (11)

Com o fim da greve dos servidores, atividades administrativas do Departamento de Trânsito voltam ao normal a partir das 8 horas. Fiscalização nas ruas já recomeça à meia-noite desta terça

Por Rafael Alves, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília-8.10.2015

A partir das 8 horas desta quarta-feira (11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) retoma as atividades administrativas, como vistorias, apreensão e liberação de veículos, emissão de documentos, processos de obtenção e renovação de carteira nacional de habilitação e análise de recursos de multas. A fiscalização nas ruas já volta a partir da meia-noite de hoje (10), segundo a autarquia.

Os serviços estavam interrompidos desde 27 de outubro, devido à greve dos servidores, que decidiram a encerrar durante assembleia na manhã desta terça-feira (10), na sede do órgão, na Asa Norte. O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-DF, Fábio Medeiros, diz que a paralisação foi apenas suspensa e que a volta às funções representa um voto de confiança nas propostas apresentadas pelo governo de Brasília, como a criação de grupos de trabalho para estudar possibilidades jurídicas e econômicas a fim de solucionar as reivindicações dos trabalhadores.

Os cerca de 1,3 mil servidores do Detran-DF cobram o reajuste autorizado em 2013, com pagamento previsto para outubro de 2016, além da mudança do quinto dia útil do mês subsequente para o dia 30 de cada mês para receber os salários. Eles também pedem redução da jornada de 40 para 30 horas e melhorias nas condições de trabalho.

Leia também:

Executivo local constitui grupo de trabalho para pagar retroativos a servidores

Servidores terão reajustes pagos em 2016