Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/12/2015 às 21:44
Rollemberg reforçou a importância de manter a união e a transversalidade entre as forças que integram o programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida
A menos de um mês do fim do ano, gestores dos principais órgãos envolvidos no Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida reuniram-se na tarde desta quinta-feira (10), na sede da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, para apresentar ao governador Rodrigo Rollemberg um balanço das ações do programa. “Temos a percepção de que há desafios, mas os resultados são expressivos quanto à maior segurança da população”, destacou o chefe do Executivo local.
“Vamos nos esforçar para manter as forças integradas e garantir políticas de prevenção”, acrescentou Rollemberg. A secretária interina da pasta, Isabel Figueiredo, reforçou o balanço positivo dos dados e a necessidade de assegurar a confiabilidade da população nas forças de segurança pública. Na ocasião, foram apresentados dados estatísticos de janeiro a novembro.
Desde o lançamento do Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida, em julho, foram feitas 89 reuniões dos comitês que tocam o programa. As ações, que ocorrem desde o início da gestão, são apontadas como fundamentais para a redução dos índices de criminalidade no Distrito Federal.
Os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, e da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, e os diretores-gerais do Departamento de Trânsito do DF, Jayme Amorim de Sousa, e da Polícia Civil, Eric Seba, aproveitaram o encontro para informar ao governador as estratégias adotadas pelos órgãos no fim de ano. Segundo os gestores, o planejamento operacional, que será detalhado nos próximos dias, contará com a integração total entre as forças e com a intensificação dos trabalhos.
Leia também:
Integração entre forças de segurança garante ações preventivas
Taxa de homicídio no Distrito Federal é a menor dos últimos 7 anos
Veja a galeria de fotos: