Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/07/2021 às 20:24, atualizado em 04/07/2021 às 10:57
Nova pista vai ganhar também ciclovia. Investimento, de R$ 3,5 milhões, beneficiará 50 mil moradores da região e dezenas de trabalhadores
A pista de 1,5 km da Avenida Monjolo, no Recanto das Emas, será pavimentada em breve. As obras estão sendo licitadas para o trecho, que dá acesso à Unidade de Saúde Básica (UBS) 10 – inaugurada no ano passado e responsável pelo atendimento de cerca de 20 mil pacientes – e à DF-001. Além da pavimentação, também será feita toda a parte de drenagem pluvial e a construção de uma ciclovia de 800 metros. Com custos estimados em R$ 3,5 milhões, essas obras vão beneficiar 50 mil moradores.
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fará a seleção da empresa que vai pavimentar o local. “Essa obra, com certeza, vai melhorar a mobilidade das pessoas que moram no Recanto das Emas, gerando mais segurança para a comunidade que transita pela região”, reforça o presidente da Novacap, Fernando Leite.
[Olho texto=”“Essas ações promovem o bem-estar social de toda a comunidade”” assinatura=”Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas” esquerda_direita_centro=”direita”]
A notícia agradou ao servidor público aposentado Ubiratan Coelho, 55 anos. Ele mora perto da pista há cinco anos e afirma que a comunidade sofre muito com a falta de infraestrutura do local. “Quando chove, é lama pura”, conta. “Na época da seca com a ventania, vem a poeira. O fluxo de carros, ciclistas e pedestres é intenso, então é mais do que necessário asfaltar esse trecho”.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, lembra que a pista é utilizada não só por aqueles que moram ali perto, mas também para o deslocamento de produtores agrícolas da região. “Desde o início da gestão, estamos priorizando uma melhor mobilidade urbana pelas principais vias da cidade”, informa. “Essas ações promovem o bem-estar social de toda a comunidade”.