Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/07/2021 às 15:32, atualizado em 05/07/2021 às 15:48
DER-DF aproveitou o fechamento do Eixão para realizar o trabalho de manutenção periódica da estrutura
As paredes internas do túnel que liga o Eixo Sul ao Eixo Norte, conhecido popularmente como Buraco do Tatu e localizado no Eixo Rodoviário (DF 002), passaram por processo de limpeza no último domingo (4). O serviço foi feito entre as 8h e as 17h.
Durante a operação, houve a interdição da faixa no sentido em que a parede era lavada, enquanto a faixa do lado contrário seguiu liberada normalmente para pedestres e ciclistas, como ocorre tradicionalmente aos domingos e feriados nacionais.
O trabalho de conservação do túnel – realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) – já havia sido feito há três meses e foi reforçado agora. Nos serviços são utilizados água, sabão e solvente comuns.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O superintendente de Operações do DER, Murilo de Melo Santos, destaca a importância da manutenção periódica da estrutura: “Aproveitamos que aos domingos não há fluxo de veículos, por causa do Eixão do Lazer, para fazer a conservação desse espaço, que fica no coração de Brasília e precisa constantemente de manutenção. É importante manter um visual bonito da cidade”.
Na avaliação da nutricionista Aline Pacheco, de 28 anos, moradora da Asa Norte, a manutenção deixa o local mais bonito e convidativo para as atividades de lazer e esportivas. “Com essa limpeza das paredes do Buraco do Tatu, eu me sinto ainda mais motivada para praticar minha caminhada. A gente sabe que existem pessoas que vandalizam o bem público, mas espero que esse pensamento mude com o passar do tempo”, comentou.
*Com informações do DER